Sempre gostei de pesquisa, apesar do meu relacionamento com ela nem sempre ser correspondido de forma equivalente. Muitas vezes parecia que seria um eterno amor não correspondido. Foram muitas as navegações por disciplinas isoladas, leitura de diferentes artigos, conversas com diferentes docentes e discentes, até que eu optasse pelo mestrado em administração na UNISINOS. Meu perfil sempre foi mais prático e por experiência profissional em diferentes organizações, escolhi a pesquisa na área de gestão. Hoje, posso dizer que consigo ajudar organizações a obterem uma perspectiva diferenciada em relação à percepção dos seus consumidores, com proximidade ao rigor científico. Isso é a realização de um sonho e representa o encerramento de uma etapa muito importante para a minha vida. Portanto, aqui fica o registro das pessoas que foram fundamentais para a concretização desse sonho.

Em primeiro lugar, queria agradecer à minha orientadora, a Profa. Maro, que acreditou em mim, lá no comecinho de tudo, e foi essencial para a viabilização do meu mestrado. Também gostaria de agradecer ao Prof. Santini, que embarcou no meio do processo para ajudar a concretizar nossas colocações teóricas em uma pesquisa quantitativa. Muito obrigada, Maro e Santini pela paciência, principalmente, e pelos ensinamentos desde as disciplinas de estatística, de métodos de pesquisa e de ensino até o processo de escrita da dissertação.

Queria agradecer ao meu avô Cláudio Berlitz, que não está mais entre nós, mas que lutou muito bravamente contra o câncer em um ano de pandemia, em que a saúde estava em crise e, ainda assim, recebeu o cuidado e a atenção dos profissionais e médicos do SUS para o seu tratamento. Também agradeço as suas filhas, minhas tias, Ana Carolina e Ester e a minha mãe, Anelise, e à sua esposa, a vó Rosinha Berlitz. Vocês sempre colocaram a família em primeiro lugar e, por isso, temos a união e a força para enfrentarmos os obstáculos e a alegria para comemorarmos as coisas boas.

Meus agradecimentos aos profissionais incríveis que me apoiaram nessa jornada, minha eterna gestora, Letícia Bernardino, gerente de SEO na Cadastra, e gestor, Victor Magalhães, diretor da Cadastra, um mentor que sempre me incentivou a estudar, e uma das únicas pessoas que me falou para persistir até o fim do curso. Também queria agradecer ao Diego A. Figueiredo, gerente do digital no setor internacional no Grupo Boticário, meu gestor direto, pela compreensão e, principalmente, pelo apoio na etapa final da dissertação. Por fim, obrigada Luis Sobral, gerente de UX no Grupo Boticário, por acreditar em mim para o desafio de fazer SEO no internacional da empresa. Sou muito grata a ambas as empresas e à sua gestão, pelo incentivo e flexibilidade que me permitiram seguir os estudos em paralelo ao trabalho.

Obrigada aos meus amigos e colegas do curso, em especial aos construtores de frameworks Anderson Jesus e Daniel Lugo, que me apoiaram durante toda a jornada do mestrado. Obrigada às minhas amigas que levo no coração, Marina Collet e Mariana Boese, por ouvirem as minhas lamentações, até aquelas sem fundamento, sem julgar. Falando nisso, queria agradecer a minha terapeuta, por me ajudar a crescer e fortalecer a minha saúde mental e a minha inteligência emocional em um ano tão estranho como esse que passou. Também gostaria de agradecer à Fran, a cachorrinha mais linda do universo, o seu pai, o Lucas Feijó, o Victor Menezes e o Augusto Mallmann, por todo o amor de sempre. Obrigada Filipe de Lima Arcanjo, meu amigo, que sempre acreditou em mim, até quando eu não acreditava, e me motivou a fazer o mestrado, como você sempre falou, um projeto que seria apenas meu e mudaria meu jeito de ver as coisas. Você tinha razão, obrigada. Por fim, obrigada Mistra, minha eterna bichinha de estimação.

Obrigada pai, Gilberto Scholles, mãe, Anelise Berlitz Scholles e irmão, Augusto Scholles. Sem vocês nada disso teria sido possível. Amo muito vocês e espero um dia poder retribuir de volta para o mundo todo o amor que me foi dado desde pequena. A criança que sou ainda existe em mim, e pretendo que ela viva para sempre ativa e sonhadora, graças a vocês, minha família querida.